MEMBROS DA RENAMO MARCHAM CONTRA REELEIÇÃO DE OSSUFO MOMADE: “TODOS OS ANOS ESTÃO A VENDER VOTOS
Nesta terça-feira, membros e simpatizantes do maior partido de oposição em Moçambique saíram às ruas da cidade de Quelimane, na província da Zambézia, para realizar uma marcha pacífica em repúdio à reeleição de Ossufo Momade à presidência da RENAMO.
Em entrevista à imprensa, um dos simpatizantes do partido afirmou que Ossufo Momade não é o candidato ideal para liderar a RENAMO, pois no último congresso, os membros não refletiram o sonho dos moçambicanos. O simpatizante avança que a marcha é uma manifestação contra a reeleição de Momade, alegando que durante as eleições autárquicas de 11 de outubro, não tomou nenhuma ação significativa. “Todos os anos estão a vender votos”, declarou.
Os manifestantes dirigiram-se até à delegação do partido RENAMO para exigir esclarecimentos sobre as manobras realizadas no Congresso Nacional que resultaram na eleição de Ossufo Momade. Segundo os manifestantes, há muito comércio interno na RENAMO, com várias pessoas sendo compradas para votar em Momade. Também expressaram descontentamento com o tratamento dado ao edil de Quelimane, Manuel de Araújo, quando esteve em Alto-Molócue.