GLOBAL NEWS

Eu queria pedir, em primeiro lugar, Sr. Presidente Nyusi, que possamos ir ao encontro do problema, disse Ossufo Momade




Eu queria pedir, em primeiro lugar, Sr. Presidente [Nyusi], que possamos ir ao encontro do problema. Se nós os três aqui vamos reunir, não vamos tratar nada porque ele [Venâncio Mondlane] é o centro do problema, visto que quem convocou as manifestações é ele. E a sua ausência é perigosa (…) Na ausência dele não há nada que vamos resolver aqui”

[Ossufo Momade, 26.11.24, no Enocntro entre os candidatos e Nyusi.




REUNIÃO NA PRESIDÊNCIA TERMINA SEM AVANÇOS POR CONTA DA AUSÊNCIA DE VENÂNCIO MONDLANE
O encontro convocado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para esta terça-feira, terminou sem grandes resultados, devido a ausência de um dos quatros candidatos à Ponta Vermelha, Venâncio Mondlane, que aceitara o convite mediante algumas condições.



O Presidente Nyusi disse que se soubesse do paradeiro de Venâncio Mondlane iria ao encontro do mesmo, tal como fez com Afonso Dhlakama.
Ossufo Momade, candidato presidencial da Renamo, disse que a reunião não tinha “pernas para andar” sem a presença de Venâncio Mondlane, que entende ser o elemento-chave.
Na reunião com o Presidente da República, estiveram presentes, Daniel Chapo da Frelimo, Lutero Simango do MDM e Ossufo Momade da Renamo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button