QUATRO SUSPEITOS DETIDOS EM SOFALA POR VIOLAR E ASSASSINAR FUNCIONÁRIA DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DE TERRA E AMBIENTE DE TETE
Quatro homens serão apresentados à imprensa amanhã no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Dondo, província de Sofala, acusados de violar e assassinar uma funcionária pública oriunda da província de Tete.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) capturou os suspeitos em posse dos pertences da vítima no posto administrativo de Mafambisse, onde o corpo da mulher foi encontrado, ainda com sinais de violência sexual.
A vítima e o suposto namorado não se conheciam pessoalmente, tendo conversado apenas por um dia através das redes sociais. Durante as conversas, o homem fingiu ter uma vida luxuosa que não era real, enganando a mulher, que decidiu viajar para Sofala para conhecê-lo no dia 16 de agosto.
Ao chegar a Mafambisse, a vítima foi recebida pelo “amigo virtual,” que a levou para uma área isolada, onde, junto com seus cúmplices, tentou extorquir a família dela através de ameaças.
Mais detalhes sobre este caso estarão na edição desta quarta-feira do Balanço Geral.