Não há motivos para o Venâncio Mondlane não estar aqui, eu iria ao encontro dele, mas ninguém sabe onde este está, disse Filipe Nyusi
NYUSI PRONTO PARA IR AO ENCONTRO DO VENÂNCIO MONDLANE
Aconteceu o encontro entre os três candidatos na presidência da República, mas foi apenas para tomar um café, a grande reunião esperada não levou mais de 30 minutos e não se discutiu o tema central “situação do país “, o motivo foi ausência do Venâncio Mondlane.
Para o líder da Renamo Ossufo Momade, aquele encontro não teria sentido sem a presença do Venâncio Mondlane, que o descreve como o principal promotor dos “problemas ”
“Quem convocou a manifestação foi [Venâncio Mondlane] e sua ausência é perigosa (..) com ausência dele não há nada que havemos de resolver aqui.” disse Ossufo Momade nos primeiros minutos do início da reunião.
Lutero Simango, apenas questionou ausência do Venâncio, se justificou que não estaria no local ou não.
Por outro lado Daniel Chapo, agradeceu ao presidente pela abertura do diálogo com os candidatos presidenciais
Reagindo aos pronunciamentos dos candidatos, Filipe Nyusi, foi ao encontro do discurso do Ossufo Momade.
” Não há motivo para ele [ Venâncio Mondlane] não estar em Moçambique (..) se estivesse em um sítio conhecido, iria até lá, o problema ninguém sabe onde ele está. Se estivesse em Gorongosa iríamos para lá, se estivesse em Palma também iríamos para lá (…) Onde está não se sabe, mas o esforço será feito para garantir que ele esteja aqui.” Respondeu Nyusi tendo encerrado o encontro, as 16:29, sem se discutir o principal assunto